5 dicas de como preparar seu imóvel para venda

Quantas vezes você já ouviu falar “que a primeira impressão é a que fica”?

Este ditado pode ser aplicado em muitas situações, inclusive na venda do seu imóvel.

Quando um potencial comprador visita o seu imóvel, ele está em busca de uma realização. A compra da sua primeira casa, a troca por um imóvel superior, uma opção de investimento...

Sendo assim, é importante preparar o seu imóvel para a venda, potencializado detalhes que são decisivos na tomada de decisão da pessoa interessada.

Confira as 5 dicas que preparamos para você!

 

 

Avaliação

5ce4407abf161real-estate-agents-visiting-building_23-2147650188.jpg

Agora que você decidiu vender a sua casa ou apartamento, a primeira questão a ser identificada é quanto vale o seu imóvel. Este preço não pode ser estipulado com base na sua vontade pessoal. É preciso avaliar uma série de fatores. O imóvel é novo ou usado? Qual o tamanho? Qual a localização?

Essas são algumas das questões que são consideradas para se chegar ao valor final.

Ficou confuso? Calma! Você não irá fazer isto sozinho! O corretor de imóveis é o profissional capacitado para realizar uma avaliação detalhada e precisa. Ele irá considerar todos os fatores e gerar um documento que servirá de respaldo nas negociações do imóvel.

 

 

Vistoria

5ce440696081dreal-estate-agent-customer-signing-contract-buy-house-insurance-loan-real-estate_1418-2319.jpg

Coloque-se no lugar do comprador: você fecharia negócio se percebesse que este imóvel lhe daria transtornos e/ou preocupações?

A resposta provavelmente é não. Desta forma, é muito importante realizar uma vistoria antes de colocar o seu imóvel à venda. Através dela, você irá ter ciência se o seu imóvel necessita algum reparo estrutural, como problemas de umidade, infiltração, pintura, entre outros.

Lembre-se que a conservação é um dos fatores que impactam na valorização do seu imóvel e na tomada de decisão do comprador.

 

 

Faça os reparos necessários

5ce44198443c6close-up-person-s-hand-cutting-wire-through-plier_23-2148087668.jpg

Muitos clientes deixam de fechar negócio porque fixam em sua mente os detalhes negativos do imóvel, como rachaduras, vazamentos, umidade, pintura, etc.

Então após fazer a vistoria, realize os reparos necessários.  Deixe o seu imóvel impecável e preparado para encantar à primeira vista!

 

 

Fotos Profissionais

5ce44168ef088photographer-taking-photo-with-digital-camera_44344-483.jpg

A percepção visual é um dos principais influenciadores na hora da compra. Por isso se você não der importância às imagens pode perder chances muito boas de vender.

As fotos devem ressaltar os aspectos positivos do imóvel, estar bem enquadradas, ter boa iluminação e mostrar ambientes organizados.

 

 

Esteja com a documentação em dia

5ce4403b9bd17house-agent-giving-keys-client_23-2147737939.jpg

Deixar o seu imóvel apto para venda não envolve apenas o seu preparo estrutural. Também é preciso regularizar e organizar à documentação da propriedade.

De maneira geral, estes são os documentos necessários:

Do imóvel:

Matrícula Atualizada (Certidão de Propriedade ou Registro): é uma cópia atualizada das informações do imóvel, utilizada para fins de comprovação dos dados e da propriedade do imóvel;

ITBI: Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, esta guia á expedida pela secretaria da Prefeitura, que deve ser paga pelo comprador ao munícipio e apresentado na hora de dar entrada na escritura,

Certidão Negativa de Débitos Municipais: solicitada na secretária da Prefeitura,

Certidão para se conhecer a situação enfiteutica: serve para verificar se o imóvel é foreiro (se tem domínio útil de órgãos p públicos ou privados, como Marinha ou igreja). Também expedida pela Prefeitura;

Planta Baixa: solicitada em casos de financiamento ou utilização do saldo do FGTS;

Declaração de quitação condominial (em casos de apartamentos): declaração do síndico ou da administradora, afirmando que o imóvel encontra-se com o pagamento em dia das parcelas do condomínio.

Do vendedor:

Documento de identificação válido e CPF do vendedor e se casado, do seu cônjuge;

Certidão de nascimento: se for solteiro. Certidão de casamento: se for casado (caso o matrimônio ocorreu após a aquisição do imóvel, a certidão deve estar averbada no Registro de Imóveis). Certidão de Casamento com averbação: se separado, divorciado ou viúvo;

Certidão do Distribuidor Civil – Fórum;

Certidão de feitos, emitida pela Justiça Federal;

Certidão de feitos, da Justiça do Trabalho;

Certidão negativa do ofício de interdição e tutelas.

Conte com uma equipe de profissionais

 

5ce440605aaa8realtor-client-signing-papers_23-2147737940.jpg

Agora que o seu imóvel está preparado, é preciso que ele esteja em boas mãos!

A escolha de uma imobiliária ética e com experiência no mercado é fundamental para a negociação do seu imóvel. Além de ser um elo entre você e os compradores, ela irá conduzi-lo técnica e juridicamente no processo, desde a avaliação do imóvel, até às questões relacionadas à redação de contrato e escritura e segurança do negócio.

Conte com a nossa equipe de especialistas!

Avaliamos e traçamos juntos as melhores estratégias para a venda do seu imóvel!

Entre em contato conosco pelo site, através das nossas redes sociais, ou por telefone 3014 9600.