Se você tem um imóvel desocupado e gostaria de ganhar uma renda extra, o mercado de aluguel pode ser uma ótima opção; e para dar o primeiro passo nesse mercado, aqui vão algumas dicas de como alugar seu imóvel de maneira ágil e atingindo o cliente certo!

Invista na apresentação: Quando falamos do ramo de aluguéis, vale a máxima “a primeira impressão é a que fica”.

Com inúmeras ofertas de imóveis no mercado, você precisa investir numa boa apresentação e ganhar a atenção do possível inquilino.

Por isso mantenha-o sempre conservado e limpo. Cheque todos os detalhes: rodapés, se não há manchas, sistema hidráulico e elétrico, e providencie os reparos necessários.

Capriche na divulgação: Comece tirando fotos com boa qualidade, utilizando ângulos e iluminação que favoreçam o local e mostrem como ele realmente é. Caso tenha elementos específicos como móveis, luminárias ou até mesmo uma garagem, é válido detalhar nas fotos também.

Prepare o ambiente para visitas: Estar com um imóvel preparado para receber o possível inquilino é um grande diferencial e pode ser um fator decisivo na escolha pelo imóvel.

O lugar deve estar limpo, organizado e cheiroso. Além disto, opte pela neutralidade. Muitas pessoas tomam decisões por motivos emocionais e podem deixar de escolher o imóvel baseados na decoração. Símbolos religiosos, emblemas de times, itens decorativos, entre outros elementos.

Escolha um valor compatível com o mercado e esteja aberto a negociações:

Saber o real valor do seu imóvel e o preço do aluguel correspondente é fundamental para uma negociação de sucesso. Só assim você poderá saber se está pedindo demais ou de menos, e depois definir uma margem de negociação. Para saber o valor atualizado, basta fazer uma avaliação profissional.

Além disso, sempre que receber uma proposta por parte de um potencial inquilino, esteja aberto a negociações, tanto em relação ao valor do aluguel solicitado quanto possíveis cláusulas que o pretendente solicitar no contrato.

Conte com uma imobiliária de confiança:  

Para alugar o seu imóvel mais rápido e com segurança, é importante contar uma imobiliária de confiança para garantir o melhor negócio. Especialista no ramo imobiliário, equipe preparada, credenciada, e uma carteira de imóveis consistente, são algumas das características a se levar em conta no momento da escolha da sua imobiliária parceira.

QUER ALUGAR O SEU IMÓVEL? FALE COM A BRIDGE!